"Apesar do fato, entretanto, da Bíblia prometer curar os enfermos, havia uma mulher no começo de meu ministério que colocou um fardo particularmente pesado sobre o meu coração. Ela sofria de um caso seríssimo de asma. Tive de orar muitas vezes por ela e nunca parecia melhorar.
Um dia ela se aproximou de mim para me contar seus problemas. Profundamente sincera mas desanimada a ponto de não poder falar sem chorar, ela disse: Irmão Gosset, não entendo por que não posso receber a cura. Conheço outras pessoas pelas quais o senhor orou, pessoas que sofriam de asma, e foram curadas. Se é verdade que Deus não faz acepção de pessoas, por que Ele não me cura? - Respondi: - Não sei por que a senhora ainda não recebeu a sua cura, mas continue e conte-me tudo a seu respeito.
Imediatamente ela começou a desabafar o seu coração. Contou-me tudo sobre a sua doença e o fato de ela parecer incapaz de receber a cura. Já sofro de asma há muitos anos , mas não consigo ser curada dela. Já oraram por mim muitas vezes. Outros, além do senhor, também oraram, mas não consigo ser curada. Às vezes de noite tenho ataques tão asfixiantes desta asma que penso que não conseguirei nunca mais respirar. No dia seguinte, depois desses ataques, nem posso sair da cama. Noutras ocasiões, estou bem no começo do dia, mas lá pelo meio dia a asma já começa de novo e eu simplesmente não posso fazer nada. Trabalho num escritório e, muitas vezes, nem posso terminar o trabalho do dia por causa da dificuldade em respirar. Tenho orado; tenho jejuado, tenho examinado o meu coração. Por que não consigo receber a cura?
Olhei para aquela mulher. Tudo nela indicava a sua sinceridade. Estava obviamente muito ansiosa em receber a cura do Senhor.
- Sra. Alisson, - comecei, - quero ajudá-la e creio que Jesus quer curá-la, mas há uma coisa que a senhora tem de vencer, uma coisa tão séria quanto esta asma, para poder ser curada (...) - sua atitude negativa. - "Eu não posso. Não posso ser curada, não posso respirar...não posso isso, não posso aquilo. (...) Para esperar que sua vida melhore, que haja cura, a senhora tem de mudar esse "não posso" em "eu posso". Até que o faça, Deus não pode ajudá-la como deseja fazê-lo. (...) Quando declarou : "Posso ficar totalmente boa através de Cristo, que é minha força e aquele que me cura e por suas pisaduras eu fui sarada", então ela foi curada. É preciso admitir que não foi uma recuperação instantânea. Até mesmo pessoas que tem praticado a edificação de sua fé durante anos , nem sempre obtêm recuperação imediata. Mas o que importa é que ela recebeu a cura."
GOSSET, Dom - Há Poder em suas Palavras. pp 34-37 - Vida, 1992.
Interessantíssimo como isso é corriqueiro...
ResponderExcluirnão que tenhamos que desenvolver um olhar de positividade, mas é necessário que creiamos que Deus tem sempre o melhor, ainda que estejamos me luta. É necessário crermos!
Amei o post.
beijos, amigo!
Isso msm... creio na cura gradativa tanto quanto na cura imediata... vejam a cura de naamã... ele precisou repetir um processo 7 vezes... Deus trabalha como quer e ponto final! Fica na paz! Gostei do seu blog!
ResponderExcluirMuito grato por sua preciosa participação, Clécia... venha sempre que quiser...Paz!
ResponderExcluirahhhh!!!! eu já comentei o texto..rs...
ResponderExcluirMas, aí vai outro comentário...
O texto mostra que muitas vezes para que recebamos o que tanto ansiamos de Deus, faz necessário uma postura de confiança nossa..
Cremos que Deus existe, que Ele é Poderoso, que pode fazer tudo o que pedirmos, no entanto em muitos momentos nossa postura de autocomiseração retarda a bênção de Deus p/ nós...
Crer somente não basta, é necessário que assumamos uma postura de homens e mulheres cheios de fé p/ vermos e vivermos o sobrenatural de Deus.
beijo amigo!
"Crer somente não basta, é necessário que assumamos uma postura de homens e mulheres cheios de fé p/ vermos e vivermos o sobrenatural de Deus" - Isso é forte e resume tudo, Lia! Obrigado pelo teu carinho em comentar mais uma vez... isso comprova sua dedicação aos amigos, afinal, mesmo não fazendo a disciplina, como disse, está sempre cooperando para o evangelismo mundial... é isso, unamos nossas forças e talentos!Bj, amiga!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito bom este texto, uma das coisas que gostaria de declarar é o fato que Deus tem um propósito para todo o sofrimento do homem, claro que existem casos que não vamos compreender o porque, sabemos que existem coisas que os olhos não viram e os ouvidos não ouviram.
ResponderExcluirConhecemos também as pessoas que são imediatistas, sei que o texto mostra que havia anos que a personagem lutava contra a enfermidade, e conhecemos o fato de Paulo o Apóstolo que teve em sua vida "o famoso" espinho na carne que poderia se tratar de uma enfermidade que seria "incurável", na verdade para Deus sempre a sua graça vai nos bastar. que possamos ser sempre gratos por tudo, mesmo quando não alcançarmos o objetivo que sonhamos, porque nossos desejos e sonhos nem sempre são e estão dentro dos projetos de Deus.
Muito Importante esta colocação!
ResponderExcluirNós Cristãos , temos enfrentado esse "pequeno inimigo " . Como vemos no texto ,uma certa "negatividade" era uma barreira que estava impedindo uma mulher de ser curada ! Imagina se aquela mulher que tinha um problema hemorrágico (Mc.5)Decidisse NÃO acreditar mais , ou NÃO ir ao encontro de Jesus ou NÃO desejar ser mais curada ! Ela nessa passagem REalmente conseguiu vencer esta "palavrinha" . Quando verdadeiramente em meio as dificuldades vencermos a Negatividade , a cura , o milagre , a resposta do Senhor sobre nossas vidas Será inevitável !
MEsmo que pareça impossível , a situação que estamos enfrentando , Vamos dizer sim ! E acreditar que aos de Deus já Aconteceu ! Amém , Deus abençoe ! ;)