SALADAS LITERÁRIAS

Este espaço é reservado para discussões sobre temas diversos atuais ou antigos, mas que de alguma forma influenciam e tornam-se esclarecedores. Religião, literatura, moda, sexualidade, música, teatro, saúde, beleza etc... "uma salada só", mas quando bem preparadas e com bons ingredientes literários, as "saladas" são, com certeza, nutritivas e promovem saúde física, moral, espiritual, social, intectual e outros "ais" por aí... kkk ! Conto com sua participação e comentários por aqui, fique à vontade, critique... escreva! Abraços!

"(...) Grande coisa é haver recebido do céu uma partícula da sabedoria, o dom de achar as relações das coisas, a faculdade de as comparar e o talento de concluir (...)"
Machado de Assis - Memórias Pórtumas de Brás Cubas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

"Como expulsar maus espíritos"

"Temos de reconhecer que nosso inimigo é feio e mau - a razão da tristeza e sofrimento que há no mundo. Então poderemos agir com ousadia contra o diabo e seus demônios usando as armas próprias: a Palavra de Deus, o nome de Jesus, o sangue de Cristo. O diabo é o nosso adversário - ele é o ladrão que veio para roubar, matar e destruir. A bíblia diz que o diabo é nosso inimigo. Devemos tratá-lo como tal. - Pouco se fala entretanto que grande parte do Ministério de Jesus - cerca de um quarto dele - foi usado expulsando demônios. Pode-se às vezes pensar , quando ouvimos a maioria dos sermões, que os demônios deixaram de existir, ou que foram arrebanhados para as favelas da cidade ou que estejam passando o tempo enganando os membros de alguma outra denominação. - Não posso conceber que trabalho próspero possa ser feito hoje, ou que crentes possam obter vitórias contínuas, se não sabem que a fonte do perigo que enfrentam jaz no poder demoníaco, e que o poder de vencê-lo está no nome de Jesus de Nazaré, o filho de Deus. Quanto mais percebemos que o próprio ar a nossa volta esta cheio de forças hostis que tentam destruir nossa comunhão com o Pai e privarmos de sermos úteis em seu trabalho, melhor será para nós. Ignorar a existência dos demônios só concede ao adversário uma vantagem mais sobre nós. (...) 'Em meu nome expulsarão demônios'. Em nome de Jesus temos destruído o poder dos demônios sobre reuniões, lares e, às vezes sobre comunidades inteiras. - Na qualidade de cristãos, nosso combate não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados e postestades nos lugares celestiais; nossa guerra é contra os demônios de todas as categorias, tipos e autoridades. Estão atacando a humanidade em todos os lugares e estão especialmente desafiando os filhos de Deus. (...) Não podemos ter nenhum pecado não confessado ou não perdoado em nossos corações, pois se isto acontecer, os demônios vão rir de nossas orações. - Devemos conhecer o poder do nome de Jesus, e saber como usá-lo. Se sua própria vida tem sido uma derrota e está tolhida pelo poder do adversário, levante-se no nome todo poderoso de Jesus: ordene ao inimigo que recue; tome posse da sua libertação; vá e liberte os outros!" - 1Cor 12.10/Ap 12.11/Lc 10.19/Jo 4.4/Mt 4/ Is 59.19/Lc 13.16/Mc 16.17/Fp 2.9-11/ Tg 4.7 /IJo 1.7/Ef 6.12-16/Lc 4.18 e19/At 10.38/Rm 8.37.
Há poder em suas Palavras. (Vida, 1992) - Dom Gosset [p.p 85/86 e 87]

Um comentário:

  1. Demais essa mensagem. Isto é algo em que eu estava meditando essa semana, em como às vezes a gente esquece que várias situações ocorrem por conta da intensa batalha espiritual em que vivemos, e muitas vezes por esquecermos nutrimos até maus sentimentos por pessoas, quando na verdade deveríamos lembrar constantemente da passagem de Efésios 6.

    ResponderExcluir