"Apesar do fato, entretanto, da Bíblia prometer curar os enfermos, havia uma mulher no começo de meu ministério que colocou um fardo particularmente pesado sobre o meu coração. Ela sofria de um caso seríssimo de asma. Tive de orar muitas vezes por ela e nunca parecia melhorar.
Um dia ela se aproximou de mim para me contar seus problemas. Profundamente sincera mas desanimada a ponto de não poder falar sem chorar, ela disse: Irmão Gosset, não entendo por que não posso receber a cura. Conheço outras pessoas pelas quais o senhor orou, pessoas que sofriam de asma, e foram curadas. Se é verdade que Deus não faz acepção de pessoas, por que Ele não me cura? - Respondi: - Não sei por que a senhora ainda não recebeu a sua cura, mas continue e conte-me tudo a seu respeito.
Imediatamente ela começou a desabafar o seu coração. Contou-me tudo sobre a sua doença e o fato de ela parecer incapaz de receber a cura. Já sofro de asma há muitos anos , mas não consigo ser curada dela. Já oraram por mim muitas vezes. Outros, além do senhor, também oraram, mas não consigo ser curada. Às vezes de noite tenho ataques tão asfixiantes desta asma que penso que não conseguirei nunca mais respirar. No dia seguinte, depois desses ataques, nem posso sair da cama. Noutras ocasiões, estou bem no começo do dia, mas lá pelo meio dia a asma já começa de novo e eu simplesmente não posso fazer nada. Trabalho num escritório e, muitas vezes, nem posso terminar o trabalho do dia por causa da dificuldade em respirar. Tenho orado; tenho jejuado, tenho examinado o meu coração. Por que não consigo receber a cura?
Olhei para aquela mulher. Tudo nela indicava a sua sinceridade. Estava obviamente muito ansiosa em receber a cura do Senhor.
- Sra. Alisson, - comecei, - quero ajudá-la e creio que Jesus quer curá-la, mas há uma coisa que a senhora tem de vencer, uma coisa tão séria quanto esta asma, para poder ser curada (...) - sua atitude negativa. - "Eu não posso. Não posso ser curada, não posso respirar...não posso isso, não posso aquilo. (...) Para esperar que sua vida melhore, que haja cura, a senhora tem de mudar esse "não posso" em "eu posso". Até que o faça, Deus não pode ajudá-la como deseja fazê-lo. (...) Quando declarou : "Posso ficar totalmente boa através de Cristo, que é minha força e aquele que me cura e por suas pisaduras eu fui sarada", então ela foi curada. É preciso admitir que não foi uma recuperação instantânea. Até mesmo pessoas que tem praticado a edificação de sua fé durante anos , nem sempre obtêm recuperação imediata. Mas o que importa é que ela recebeu a cura."
GOSSET, Dom - Há Poder em suas Palavras. pp 34-37 - Vida, 1992.