SALADAS LITERÁRIAS

Este espaço é reservado para discussões sobre temas diversos atuais ou antigos, mas que de alguma forma influenciam e tornam-se esclarecedores. Religião, literatura, moda, sexualidade, música, teatro, saúde, beleza etc... "uma salada só", mas quando bem preparadas e com bons ingredientes literários, as "saladas" são, com certeza, nutritivas e promovem saúde física, moral, espiritual, social, intectual e outros "ais" por aí... kkk ! Conto com sua participação e comentários por aqui, fique à vontade, critique... escreva! Abraços!

"(...) Grande coisa é haver recebido do céu uma partícula da sabedoria, o dom de achar as relações das coisas, a faculdade de as comparar e o talento de concluir (...)"
Machado de Assis - Memórias Pórtumas de Brás Cubas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nossos Dias

O Pós-Modernismo, o contemporâneo, o atual, um momento... onde estamos? Difícil definir a moda... difícil definir o que comer, alguns dizem que é momento de cuidar da saúde e se alimentar bem, beber no mínimo dois litros de chá verde por dia é o que todos necessitam para estarem livres de doenças diversas. Da mesma forma, é preciso ingerir todos os dias dois litros de água, cem mili-litros de suco de laranja ou outra fonte de vitamina C, eliminando assim, gripes e resfriados. Dois copos de leite são extremamente necessários para que seus ossos estejam sempre saudáveis e livres de danos reumáticos e porosidade óssea, como a osteoporose, por exemplo. O ideal também é comer no mínimo uma maçã por dia, assim como um cálice de vinho, para que os problemas cardíacos estejam longe. Os quantitativos obrigatórios de ferro não podem ser ignorados e devem ser ingeridos através de alimentos ricos nesses, como a ervilha e o feijão. Os açucares são ironicamente dispensados em sua maioria, entretanto, nunca se deve deixar de ingerir as significativas quantidades de massas e carboidratos, afinal, eles são fonte de energia. Espinafre, iogurte, tomate, cenoura, nozes... esses também deveriam ser ingeridos todos os dias, dentre tantas outras fontes diárias necessárias. Como administrar?
O liso ou o estampado? O longo ou o curto? Sandália ou sapato? Justo ou folgado? O cinto ajuda... o cinto atrapalha. O xale é fino, elegante... o xale é brega. Saia cobrindo a bota é brega? Qua nada, super na moda! Um estilo esporte mais despojado pra esse momento é o ideal... uma sandália meio salto, um pretinho básico e um pouco de brilho também é o ideal ?!! O bom é ter seu estilo, ser autêntico, se sentir bem... esse estilo é fora do padrão, não dá! O cabelo tem de ser assim, a maquilagem assado, o comportamento frito e a criação de nossos filhos bem cozidinha. No fundo, a política é uma coisa séria... o FMI ???!
Esses são nossos dias! Dias de Paz, vivemos hoje! Nunca se viu tanta violência como nos dias atuais! Risco de morte, risco de vida! A gente vai... nós vamos, tanto faz! Obesidade é doença... gordo ou magro, o importante é ser feliz e se amar do jeito que é. Evangélicos são bregas... evangélico é moda. O mundo gospel é um capitalismo e uma fonte de futilidades; a cantina da igreja está funcionando: livros, revistas, cds e dvds e deliciosos salgadinhos, colaborem com a obra do Senhor, mas nada de sair do templo !?! A honra é do Senhor... agradecemos ao irmão fulano por...; Todos são iguais no reino de Deus... em especial, trouxemos um presente para o irmão beltrano, não repare a simplicidade! Confuso? Difícil... por isso é preciso regras, princípios, um manual... eu escolhi Jesus e a Bíblia e, sem hipocrisia, errando por não conhecer, mas tentanto acertar e não fingindo, escondendo a luz. É isso !

domingo, 2 de janeiro de 2011

O Novo ano chegou!

Esses dias são os dis das retrospectivas e de muitos pensamentos. O que fiz, o que não fiz... ser melhor nisso, conseguir aquilo, enfim... uma montanha de coisas está ali, na mente. O medo de um novo ano, as alegrias conseguidas no que se passou, tudo isso está presente ali, na mente. O amor ao próximo, a absorção dos conhecimentos diversos adquiridos ao longo da vida e especificamente no passado período dos 12 mêses ou do ano velho... tudo isso está presente ali, na mente. Mente... um emaranhado de coisas... cérebro, neurônios, amor, memória, espírito, Deus, corpo, quente, frio... Deus, guarde a nossa mente! 2011, 2012, 2013... Maranatha!
Wellington Lemos